A divulgação do resultado de exame preliminarmente positivo de “Mormo”- doença Infecto contagiosa – em cavalo alojado em estabelecimento próximo ao nosso clube, nos faz reforçar as condições que sempre exigimos para a entrada e saída de animais.

Prezados sócios (as):

A Sociedade Hípica Porto Alegrense,  está sempre  preocupada e exerce sistematicamente todos os cuidados para a saúde e condições sanitárias ideais dos animais aqui alojados.

A divulgação do resultado de exame preliminarmente positivo de “Mormo”- doença Infecto contagiosa – em cavalo alojado em estabelecimento próximo ao nosso clube, nos faz reforçar as condições que sempre  exigimos para a entrada e saída de animais.

São estas as exigências:

– Emissão de GTA – Guia de Trânsito Animal;
– Atestado de vacinação contra Influenza Equina vigente;
– Exame de Mormo dentro do prazo de validade;
– Exame de Anemia Infecciosa Equina.

O Mormo é uma Zoonose, ou seja , é uma doença que pode também ser transmitida dos Equinos para os Humanos.

Estas ações visam garantir as condições sanitárias exigidas pelos órgãos controladores do Ministério da Agricultura para alojamento, aglomeração e trânsito de Equinos.

Estes cuidados e ações se não atendidos por todas as entidades, associações ou mesmo propriedades particulares podem inviabilizar o Esporte temporariamente em nosso Estado.

 

Atenciosamente,
A Diretoria

 

 

WhatsApp Central de Eventos